segunda-feira, 26 de março de 2012

Amor e a loucura andam juntos ou separados?

                                          
 Algumas pessoas dizem e acham que o amor e a loucura andam de mãos dadas. E se você for perguntar para elas, o porquê disso, elas te darão uma explicação muito válida.
 Verdadeiramente em minha opinião os dois termos "amor" e "loucura" não andam juntos, mas tem muito a ver um com o outro.
 O porquê disso, é que quando as pessoas amam, elas fazem tudo por amor. Isso não é loucura, é não ter controle sobre o que sente. Pessoas que fazem isso, não sabem administrar o seu próprio sentimento, o que leva a crer que ela está louca.
 Um exemplo disso é o caso Lindenberg, porque ele a amava e quando ela terminou com ele, ele sentiu tanta raiva, mais tanta raiva e a matou. O problema foi que ele não soube controlar seu sentimento. Nesse caso a raiva.
 Caso como esse anda acontecendo muito hoje em dia. No jornal algumas das noticias é sobre homens que não agüentaram o fim de seus namoros ou casamentos e começam a ameaçar suas parceiras e acabam matando as mesmas.
 Outro exemplo bom para ressaltar, um tema que também tem a ver com isso é a frase: "O amor é cego". Eu sinceramente não acho que o amor seja cego. As pessoas têm defeitos e todos vêem, todos. Mas a pessoa que ama, não quer ver, ou seja, ela sabe, ela vê, mais finge que não vê, para idealizar esse negócio de amar. Insistindo que a pessoa é perfeita, sim.
 O amor é uma coisa linda, é um dom de Deus, mas algumas pessoas fazem disso ou uma coisa pequena ou uma coisa grande demais. E eu penso que esse é o problema. O amor é para se sentir, e se deixar levar no sentido bom, apenas isso. Não para fazer coisas ruins e justificar que fez o que fez por amor.
 Mesmo lendo as epistolas do jovem Werther de Goethe e a pequena fábula do francês Jean de La Fontaine eu não mudei de idéia sobre o amor e a loucura não andarem juntos.
 Acredito que as pessoas têm consciência do que fazem e por isso podem "controlar" o que sentem. O que quero dizer não é que o ser humano pode controlar tudo, principalmente sentimentos, mas acho que ele pode fazer escolhas melhores, porque ele tem opção. É só ele querer fazer, que ele consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário